10 maio 2012

Opinion | Um soutien à medida


picture taken by me

Que mulher não adora lingerie que a faça sentir bonita?
Foi isso mesmo que encontrei quando experimentei este conjunto da Rêverie.
A suavidade do rosa e o romantismo dos detalhes conquistou-me,
mas o que me fez sentir uma super-mulher foi finalmente encontrar um soutien à minha medida.

Talvez já me tenham “ouvido” barafustar acerca do quão ridículos acho os tamanhos de soutiens das lojas mais comerciais. 
Oysho, Intimissimi, Tezenis e Woman’ Secret ou nem têm copas discriminadas, 
ou limitam-se a ter copas A, B e C (e algumas raras vezes D). 
Ora, o soutien é algo sub-valorizado por muitas de nós. 
Estatisticamente, o número de mulheres que não usam o tamanho adequado é assustador. 
A questão é que, mesmo quando sabemos o nosso número certo, encontrar o tamanho em questão nem sempre é fácil. 
Ora, muita gente liga apenas aos números, quando é vital saber qual é a nossa copa.
O site 85b.org é o local perfeito para que todas vossas possam descobrir o vosso tamanho correcto.
Foi através dele que descobri que o meu tamanho é um 32E.
Ora, até agora, nunca tinha encontrado este tamanho em Portugal em modelos mais joviais,
porque se convencionou - não entendo bem porquê - que copas maiores só as têm as mulheres mais cheiinhas
o que faz com que muitas lojas não tenham opções para mulheres relativamente magras que tenham a zona mamária mais desenvolvida.
Conclusão: geralmente uso soutiens demasiado pequenos para mim!
Mas agora, graças à Rêverie pude experimentar a sensação de usar um soutien da minha copa real.
E, não estou a exagerar, faz realmente diferença!
Senti o peito apoiado e não estrangulado.
E o material é igualmente fantástico e de boa qualidade.
Deixo-vos com algumas das belas imagens do catálogo da campanha de Primavera/Verão da Rêverie
que evoca classe e feminidade para uma primavera cheia de romantismo:




17 comentários:

  1. adorei este post, pq eu tenho quase a certeza que pertenço a maioria das q usa um soutien errado. mas é raro encontrar um com bom fit :/

    ResponderEliminar
  2. Acontece me exactamente o mesmo! nunca encontro o meu numero correcto!
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Há uns meses aconteceu-me o mesmo... dirigi-me à Triumph para comprar um soutien e passei de um 34B para um 32 D! e a mudança foi enoooorme! :)

    ResponderEliminar
  4. Wow, their underwear is so pretty! The last time I got measured I was told that I'm a 28C - they don't even sell bras in that size in most places! It's so frustrating x

    ResponderEliminar
  5. Lindo! E concordo plenamente contigo. A maior parte dos sítios só vende copas B e às vezes C, ora na Dama de Copas mediram-me e e sou um 30F! A diferença no conforto e apoio é enorme.

    ResponderEliminar
  6. compreendo o teu problema! sou um 32 D e não é facil encontrar esse tamanho!

    ResponderEliminar
  7. Nádia, nem imaginas o quanto de agradeço por este post! Não tenho maminhas grandes, bem antes pelo contrário. Sempre pensei que fosse uma copa B e agora, através do link que puseste descobri que sou 90AA. (fiquei triste, admito, mas aposto que os soutiens me vão assentar melhor quando os for comprar).


    Obrigada, mais uma vez.

    Beijinho *



    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não podia concordar mais, eu própria muitas vezes não encontro o meu número, pois, como tu dizes, as marcas simplesmente dizem o tamanho da copa ou o tamanho que precisamos para as costas. Sem dúvida que vou consultar o site, será uma ajuda preciosa :)

    ResponderEliminar
  9. realmente uma marca dessas já fazia falta. :)
    `que tenho exactamente o mesmo problema que tu mas não sou tão magrinha, hehehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu também sofro do mesmo problema que tu. É tão difícil encontrar um sotien que me fique realmente na perfeição, ás vezes ainda consigo encontrar uns da marca Simel, mas são sempre das mesmas cores (bege e branco) e super simples. O que eu mesmo queria era poder também encontra uma lingerie bonita e sexual que me acentua-se na perfeição e não como os tipas lingeries da Intimissi, Oysho...que mal tampa/afirma o peito.

    Podias me dizer a loja onde compraste a lingerie desta marca???

    xoxo, *L* (",)

    ResponderEliminar
  11. Calculei e deu-me um 34C, quando na realidade uso um 36B/C... Devo ter medido mal, pois um 34C fica-me muito apertado!

    http://madrugada-de-cristal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    A intenção do post foi verdadeiramente boa, muito obrigada :)
    Contudo, fiz as medidas pedidas e deu-me um 95D LOL! Eu uso copa B, já experimentei copas C e nem de perto as encho, quanto mais uma copa D. Tenho um peito normal, a puxar pro pequeno, e uma copa D é pra mulheres já avantajadas. E posso garantir que segui todas as medidas e indicações correctamente.
    Ainda assim, agradeço a tentativa de esclarecimento.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca tinha feito as medidas, mas usei sempre o tamanho certo de soutien XD ainda bem!!!
    fui ao site que deste e bate certo com todos os soutiens que tenho, mas as vezes prefiro um bocadinho maiores, nao mudo de copa, mas o tamanho das costas prefiro que seja um pouquito mais larga para em sentir mesmo bem ^^

    ResponderEliminar
  14. Eu sou um 34DD/E e consegui encontrar no Primark e bem baratinhos! Vê se há por aí em Braga!

    ResponderEliminar
  15. A minha irmã usa o 32H... ela compra na Dama de copas... eu felizmente sou copa C... mas apesar de tudo, nem sempre encontro o meu tamanho sem ter grandes enchemachos...

    ResponderEliminar
  16. Sou um 36E e andei "desesperada" para encontrar algo em que me sentisse bem. Quando encontrei a Rêverie foi quase amor à primeira vista :p. À 5 anos que sou cliente e não me arrependo nada! Adoro a lingerie de lá, é fantástica!

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!