19 abril 2012

Q&A - Know me better! The answers part I



Ao longo destes posts, vou responder às questões que me colocaram aqui
e às perguntinhas dos desafios que me foram dados por

Dividi as perguntas em categorias, para ser mais fácil, 
e tentarei fazer uma colagem por cada dia, para ser mais engraçado :p
Hoje ficamos com: Entretenimento, Comida
Animais e Estudos em 25 perguntinhas e respostas!

ENTRETENIMENTO:

1. Quais são os teus hobbies?
Além do blog (obvious), adoro escrever, ler, cantar, ver séries e filmes e as coisas do costume :p

2. Qual o filme, o livro e a música que te fazem ir ao céu e voltar?


Ai, tenho sempre tanta dificuldade neste tipo de perguntas...
Não consigo simplesmente escolher! :O
Mas em termos de filmes, gosto de thrillers e dramas, e tenho um fraquinho por filmes de terror!
Em termos de livros, adoro Saramago e Fernando Pessoa.
Leio muito, vários géneros, sempre que posso.
Gosto da forma de escrever da Inês Pedrosa (embora ainda só tenha lido um livro)
e da Margarida Rebelo Pinto, embora a ache limitada nos enredos.
Em relação à música também sou muito diversificada, não consigo escolher uma só!
Mas as músicas que mais me arrepiam são baladas, líricas e clássicas!

3. Música Favorita?
Não tenho, gosto de muitas, muuuuitas!
Neste momento ando doida com a versão do Glee da "We are Young".

4. Música que te faça rir e ter vontade de rebolar na cama
A "Moves Like Jagger", a "Who's that Chick", tantas! :p

5. Qual a Música que te relembra mais momentos felizes?


O instrumental da "Main Title" do Aaron Zigman, 
que faz parte da abertura do "The Notebook", 
essa música relembra-me que o meu amor é invencível!

6. Se não existisse MUSICA, como era o mundo?
Muito aborrecida e sem magia.

7. Programa/canal de TV favorito?
Não costumo ver T.V. 

8. Qual o teu destino de sonho?
Eu gostava de conhecer todo o mundo, 
mas tenho um fascínio especial pelo Egipto e pela Austrália.

9. Qual o país que não desejas visitar?
Não me ocorre nenhum em especial, acho que, podendo, 
gostava de conhecer todos os cantinhos do planeta!

10. Se fosses uma personagem de um filme, qual escolherias?
A Ariel, da Pequena Sereia! Ruiva e sempre a sonhar! ;)

11. Onde gostas mais de ir passear?
Não sou esquisita, pelo centro de Braga, no Bom Jesus, desde que em boa companhia! ;)

12. Modelos favoritas?
Adriana Lima, Natasha Poly, Magdalena Frackowiak, Georgina Stojilkovic,
Abbey Lee Kershaw, Lara Stone, Freja Beha, etc, etc.


COMIDA:

13. Comida favorita?
Arroz de lulas. Ou de tamboril.

14. Gostas de comida chinesa?
Não é a minha favorita, mas como! ;)



ANIMAIS:

15. Se fosses um animal, qual querias ser?
Um gato. Apesar de não ser o meu animal favorito, identifico-me com eles!

16. Tens algum animal de estimação?
Neste momento tenho apenas um peixinho betta macho e uma tartaruga.

17. Consegues imitar algum animal?
Pareço um ganso a rir (e uma infinidade de outros animais segundo as pessoas!)
Mas quando era mais nova miava exactamente como um gato bebé! ;)

ESTUDOS:

18. Com que média concluiste o secundário?
19,5.

19. Como fazias no secundário para teres tão boas notas? Tinhas explicações?
Sempre fui uma pessoa com olhos no objectivo. Quando quero uma coisa, luto por ela.
Por isso, esforçava-me e consegui! :)
Tive explicações umas semanas antes dos exames nacionais, para rever tudo! :)

20. O que mais te incentivou a entrar em Medicina?
Queria ser médica desde pequenina! 
O que me levou a escolher esta área foi o facto de ser uma das formas mais directas
de ajudar os outros, de fazer as vidas deles mais felizes.
Lame, but true! ;)

21. Aquando a tua entrada para a faculdade, as médias também eram tão altas como agora? E os exames, eram muito difíceis?

As médias eram consideravelmente altas.
Não sei exactamente como são agora, mas acho que era a mesma coisa!
Os exames tiveram uma dificuldade considerável,
principalmente o de Fisico-Química, porque foram dos primeiros da reforma!

22. Em que Universidade andas?
No Minho! :D

23. Que especialidade queres seguir? Médica ou cirúrgica?
Ainda não escolhi, isso só o exame pode decidir ao certo.
Mas tenho mais afinidade por especialidades médicas,
que contactem com os pacientes,
como a Psiquiatria, Medicina Geral e Familiar,
adoro Neonatologia (inserida na Pediatria)
e tenho um fraquinho por Oncologia, Endocrinologia, entre outras.
Não sou esquisita! :p

24. Como está o estudo para o Harrison? E, já agora, ainda apanhas o Harrison?
Eu ainda estou no 5º ano, o estudo só começa para o ano! ;)
Sim, ainda vou apanhar!

25. A tua irmã também anda em Medicina?
Não, ela ainda anda no secundário. E, tanto quanto sei, não quer seguir este curso!
Diz que vê a irmã a estudar demais e quer ter vida, hehehe! ;)

Ah, curiosidade para quem não sabe,
o meu estetoscópio é roxo! ;)

Acabaram-se as respostas por hoje! :p
Em breve há mais! ;)

Nádia

19 comentários:

  1. Faz mais destes Nádia. Uau, tu és super inteligente! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito! Só uma pequena correcção, a música chama-se "we are young". A banda é que se chama Fun. Mas concordo contigo, a versão do Glee está excelente!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito! Só uma pequena correcção, a música chama-se "we are young". A banda é que se chama Fun. Mas concordo contigo, a versão do Glee está excelente!

    ResponderEliminar
  4. Algumas eu já sabia. :)
    Deste-me foi uma vontade de comer arroz de tamboril. ai que bom. :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Andaste em escola publica ou privada durante o secundário?

    ResponderEliminar
  6. UNIVERSIDADE DO MINHO! Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

    Saudações Académicas de alguém de lá. :)

    beijinhos e boa sorte*

    ResponderEliminar
  7. tambem tive um betta e comeu todos os outros peixes que eu tinha no aquario x) por isso,nunca mais! sao muito bonitos mas sao maus! eheh*

    ResponderEliminar
  8. Vou ter de fazer esta pergunta :o vais e vens todos os dias para a faculdade ou ficas lá tipo durante a semana?

    fashioavenuebylilianasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu "conheço-te" pelo nome, penso que alguém me falou sobre a tua média espetacular de 19,5 no final do secundário e por andares no Minho mas não faço a mais pequena ideia! Até acho que ouvi o nome "sepulveda" na tv, oh não sei mesmo!

    Já não como lulas há imenso tempo e já pedi à minha mãe para comprar *-* agora ainda fiquei com mais vontade, malandra!

    Fiquei ansiosa por saber mais :p

    ResponderEliminar
  10. Uau! Foi mesmo giro descobrir um pouco mais sobre ti! ^^
    E adorei a cor do teu estetoscópio. =P
    Sorrisos,
    Alexandra

    http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Sabes que já te sigo ha uns mesinhos, mas adorei particularmente esta tua ideia mais intimista, até porque me revi em imensa coisa, particularmente na razão pela qual escolheste medicina.Há muita gente que ainda acha que escolhemos este caminho pelo estatuto e prestigio, mas bem...acho que ninguem aguentaria estes 6 anos agarrado a uma motivação tão vã.
    Ahh e acho Braga linda linda, como quase todas as cidades do norte, aliás ;)

    ResponderEliminar
  12. Também adorava ir ao Egipto e á Austrália!! = )

    ResponderEliminar
  13. ficou comprovado que és mesmo monga, eu já tenho pena dos teus futuros doentes :p

    ResponderEliminar
  14. eu também tou viciada nessa versão do Glee :) e também quero ser a Ariel! :p

    ResponderEliminar
  15. tu consegues fazer com que um questionário pareça mais uma conversa de café, o que é bastante giro. ficamos à espera de mais! :D

    http://thegoodthingsandalltherest.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. É tão bom conecer-te mais um bocadinho!
    Ando afastada mas quase todos os dias venho espreitar o teu cantinho que está cada vez melhor ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha o que pensas

Se preferires, podes contactar-me através do meu Instagram @_nadiasepulveda ou do e-mail nadiamsepulveda@gmail.com.
Recorda-te, no entanto, que não se fazem consultas via instagram ou e-mail!